Método Five ajuda na mobilidade articular

O Método Five é uma tecnologia de alongamento e mobilidade articular, desenvolvido na Alemanha. O método inovador é feito para tratamentos de dores causadas por má postura, tensão e retração muscular. Este método tem crescido muito no Brasil nos últimos anos, já que em uma aula, de 45 minutos a 1h, é possível cuidar de dores e traz resultados na primeira sessão.

O Método Five melhora os movimentos que nosso corpo não está acostumado a fazer como, por exemplo, a flexão do tronco, hiperextensão da coluna. Sempre contrário ao pilates, forçando todas as cadeias, tanto anterior quanto exterior. Cada caso é único e será trabalhado de uma maneira diferente.

As aulas são feitas em aparelhos específicos. E seu princípio é justamente agir sobre as tensões e encurtamentos musculares causados pela má postura do dia a dia, trazendo a mobilidade e flexibilidade através do alívio da dor. Além do ganho rápido da mobilidade, ele pode atuar como um pilar de força e resistência, auxiliando no treinamento do aluno.

O método vem se popularizando no Brasil, porém, sua prática deve ser feita com acompanhamento de um especialista, como instrutor ou fisioterapeuta. Qualquer pessoa, criança, adulto ou idoso pode se beneficiar. Só há contra indicação para pessoas que têm artrodese de coluna, prótese de quadril e joelho. Gestantes também podem fazer, porém, com alguns cuidados, explica Império. Para melhor aproveitamento da aula, o aluno pode contar ainda com atividades auxiliares, como pilates e musculação que potencializam o resultado do Five.

O acompanhamento de um profissional é muito importante para que o aluno tenha total assistência no uso dos aparelhos ou nas posturas para os exercícios. Pode também pode ser uma ótima forma para melhorar pré e pós treino.

Conheça os principais benefícios do método

– Alivia dores nas costas, articulações e musculares;
– Promove força muscular e melhora tensões dos joelhos, tornozelos e pés;
– Alivia dores de cabeça;
– Melhora a postura e a flexibilidade;
– Promove o relaxamento de tensões musculares.
– Dores nas costas