Dicas para recuperar a massa muscular

Alimentação inadequada, períodos sem treino e desequilíbrios hormonais podem diminuir a quantidade de massa magra no corpo. A boa notícia é que adotando as medidas certas, essa massa pode ser recuperada. Mais do que isso, ela pode aumentar em um curto período.

Quer saber como recuperar a massa magra perdida? Então continue lendo o nosso artigo e descubra!

ADOTE UMA ALIMENTAÇÃO RICA E BALANCEADA

Para quem deseja ter a massa magra de volta, é extremamente importante que haja a ingestão adequada de calorias, além de uma dieta rica em proteínas, gorduras boas e carboidratos do bem. Nesse caso, ótimas opções são as barras proteicas, as omeletes de clara, o frango, o atum, a aveia, as frutas cítricas, a batata-doce, o azeite de oliva, a banana e o macarrão integral. Esses alimentos são ricos em vitaminas, enzimas e aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular.

PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS COM REGULARIDADE

Para definir o corpo, reduzir o percentual de gordura e ganhar massa magra, é essencial que a pessoa faça os exercícios adequados para o seu biótipo e suas condições físicas. As atividades de musculação são sempre as mais indicadas para esse fim e o ideal é que o trabalho muscular não seja realizado depois de exercícios aeróbicos, mas sim antes deles. Vale destacar que o tipo, a duração, a intensidade e a frequência do treino podem determinar o ganho de massa magra. E nisso o Santé tem ótimos profissionais que podem lhe auxiliar.

UTILIZE SUPLEMENTAÇÃO

Suplementos como Whey Protein podem ser usados para atingir diferentes metas, inclusive, para recuperar a massa perdida. Porém, esse tipo de suplemento não deve ser tomado de forma abusiva e aleatória. Pelo contrário! Ele demanda uma orientação nutricional adequada, a fim de tornar o consumo mais seguro e eficaz. Portanto consulte uma nutricionista antes de usar suplementos.

HIDRATE-SE, HIDRATE-SE, HIDRATE-SE!

O corpo bem hidratado trabalha muito melhor e apresenta uma performance mais satisfatória nos treinos. A hidratação ajuda a eliminar a sensação de inchaço, diminui a retenção de líquidos, equilibra o organismo e melhora o desempenho durante a musculação.

RESPEITE O TEMPO DE DESCANSO DOS MÚSCULOS

Por mais que as atividades físicas devam ser feitas com regularidade, o mesmo grupo muscular não deve ser trabalhado por dois dias consecutivos. Isso pode causar microlesões musculares e atrapalhar nos resultados. É importante respeitar o tempo de descanso e alternar os exercícios. Por exemplo, se você trabalhar pernas em um dia, trabalhe os braços no outro.

OUTROS MÉTODOS PARA MELHORAR O GANHO DE MASSA MAGRA

  • Vá para a academia pelo menos três vezes por semana;
  • Procure ter uma boa qualidade de sono, pois isso é determinante para a recuperação muscular;
  • Até conquistar seu objetivo de recuperação de massa magra, modere nos exercícios aeróbicos;
  • Quando atingir sua meta, não deixe de se exercitar;

Apesar de essas dicas serem cientificamente fundamentadas, elas não substituem a orientação profissional. O Santé possui uma equipe que poderá lhe ajudar a traçar estratégias para recuperar a massa magra perdida.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s